Funcionário morre atropelado por ônibus na garagem da empresa onde trabalhava em MG

Após o acidente, a prefeitura de Juiz de Fora decretou luto oficial de três dias; suspeita é de que o coletivo possuía uma falha técnica

Um homem morreu após ter sido atropelado por um ônibus na garagem da empresa em que trabalhava, na madrugada deste sábado (4), em Juiz de Fora, município a 262 km de Belo Horizonte. A vítima, Francisco Venâncio Damasceno, de 62 anos, foi atingido pelo coletivo que desceu a rampa da garagem. Ele era funcionário da Tusmil e conversava com alguns colegas na guarita quando foi atingido.

O motorista do coletivo informou aos militares que tinha levado o veículo, da linha 707, para a garagem e esperava na rampa para entrar para o pátio. Ele afirma que desligou o ônibus e manteve o pé no freio, mas o veículo acabou descendo a rampa e não foi possível frear o coletivo.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, uma médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já tinha confirmado a morte. A perícia foi até o local e o corpo foi removido. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de plantão de Juiz de Fora.

Após o acidente, a prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias. “Nós estamos apurando as responsabilidades com o maior rigor, porque é inadmissível que um trabalhador perca sua vida no exercício de sua função profissional”, declarou a prefeita Margarida Salomão (PT).

Pelas redes sociais, usuários do transporte público da cidade relatam problemas técnicos constantes com os coletivos. Sobre os questionamentos, a prefeita disse, em vídeo publicado na internet, que tem “lutado contra essa situação da falta de manutenção e da falta de qualidade na prestação de serviços públicos do transporte”.

A chefe do executivo municipal ainda destacou que uma reunião do Comitê Gestor de Transporte acontecerá nesta segunda-feira (6) para discutir a situação do transporte público de Juiz de Fora.

Fnte:R7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *