Bom Prato de Sorocaba e Jundiaí passa a servir caldos quentes no jantar durante o inverno

24 de junho de 2026

As unidades do programa Bom Prato em Sorocaba e Jundiaí começaram a oferecer uma nova opção no jantar: caldos quentes, que passam a integrar o cardápio especial de inverno da rede em todo o estado de São Paulo. A iniciativa busca ampliar o acolhimento e garantir refeições mais aquecidas e nutritivas para a população em situação de vulnerabilidade social durante o período de baixas temperaturas.

A ação faz parte da chamada Operação Inverno, que é realizada até o mês de setembro e mobiliza dezenas de unidades do programa. Ao todo, cerca de 64 restaurantes do Bom Prato que oferecem jantar passam a servir os caldos como complemento da refeição noturna, mantendo o objetivo principal do programa de oferecer alimentação balanceada a preço simbólico.

Além do tradicional almoço e café da manhã, o jantar também segue sendo oferecido, mas com o reforço dos caldos, que ajudam na hidratação, na nutrição e no aquecimento do corpo, especialmente em dias de frio mais intenso. O cardápio regular do programa inclui arroz, feijão, proteína, guarnição e fruta, mantendo o padrão alimentar já conhecido pelos frequentadores.

O programa destaca ainda que os restaurantes permanecem abertos e preparados para receber o público em ambientes adequados, oferecendo abrigo e conforto térmico. A proposta é que, além da refeição, os frequentadores encontrem um espaço de acolhimento durante o inverno.

O Bom Prato é considerado uma das principais políticas públicas de segurança alimentar do Estado de São Paulo, oferecendo refeições subsidiadas com preços acessíveis e ampliando o acesso à alimentação de qualidade para milhares de pessoas todos os dias.

Com a nova etapa da ação, Sorocaba e Jundiaí passam a integrar o grupo de cidades que reforçam o atendimento durante o inverno, garantindo mais proteção social para a população atendida pela rede.

Compartilhe