Trem da Linha 4-Amarela descarrila na Zona Oeste de SP e interrompe parcialmente a circulação

9 de setembro de 2025

Um trem com passageiros da Linha 4-Amarela do Metrô descarrilou na manhã desta terça-feira (9), na região da estação São Paulo–Morumbi, Zona Oeste da capital. A ocorrência provocou a interrupção parcial do serviço e gerou transtornos aos usuários.

De acordo com a concessionária ViaQuatro, o descarrilamento ocorreu por volta das 9h59, quando o último carro de uma composição que seguia no sentido Luz, entre as estações Vila Sônia e São Paulo–Morumbi, saiu dos trilhos.

Três passageiros passaram mal após crises nervosas e receberam atendimento no local, mas não houve necessidade de encaminhamento ao hospital.

Com o incidente, a circulação foi suspensa entre as estações Vila Sônia e Paulista. Para atender os passageiros, foi acionado o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que colocou ônibus gratuitos à disposição no trecho afetado.

No restante da linha, entre as estações Luz e Paulista, a operação segue normalmente. Até o momento, a ViaQuatro não informou previsão para a retomada integral do serviço.

Compartilhe