Santana de Parnaíba terá a “Cidade da Bíblia”, novo polo de turismo religioso na Grande SP
Santana de Parnaíba vai ganhar um novo espaço voltado ao turismo religioso, a chamada Cidade da Bíblia. O anúncio foi feito no sábado (14), pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em comemoração aos seus 77 anos de fundação.
Com inauguração prevista até 2030, o projeto terá como sede um terreno de 121 mil m², já adquirido às margens da Rodovia Castello Branco, na altura do km 42. A TV Globo teve acesso exclusivo ao projeto inicial, que ainda pode sofrer alterações.
O novo complexo será aberto ao público e dividido em cinco grandes centros, com o objetivo de se tornar um centro de referência internacional na disseminação da palavra de Deus, reunindo missão, comunicação, produção editorial e formação.
Além disso, o parque gráfico da SBB — atualmente localizado em Barueri e responsável por imprimir mais de 200 milhões de exemplares da Bíblia — será transferido para a nova estrutura.
Confira como será a divisão dos espaços:
-
Centro de Recursos para Missão: voltado à produção de materiais bíblicos para diferentes públicos (crianças, jovens, adultos)
-
Centro de Produção de Bíblias: impressão em larga escala, com foco em redução de custos e agilidade na distribuição
-
Centro de Comunicação da Bíblia: integração de mídias tradicionais e digitais, com presença da Rádio Bíblia SBB e aplicativos
-
Centro de Treinamento Missionário: espaço para capacitação de voluntários e obreiros, com capacidade para até 400 pessoas
-
Centro de Desenvolvimento de Programas de Impacto Social: voltado à incubação de projetos com foco em transformação social