Salva-vidas morre após mergulhar para recuperar aliança de banhista no Wet’n Wild
Um salva-vidas do parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, morreu na tarde desta terça-feira (13) após ser sugado por um ralo de uma das atrações do local. O caso ocorreu na atração conhecida como Water Bomb.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Guilherme da Guerra Domingos, de 24 anos. Ele teria mergulhado na piscina após uma banhista pedir ajuda para localizar uma aliança que havia caído na água. Durante a busca, o jovem acabou ficando preso ao sistema de sucção, se afogou e não conseguiu retornar à superfície.
Ao perceberem a demora, outros salva-vidas mergulharam e conseguiram retirar Guilherme da água. Equipes do Serviço de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos ainda no parque.
Em seguida, o salva-vidas foi encaminhado ao Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois.
Em nota divulgada nas redes sociais nesta quarta-feira (14), o Wet’n Wild informou que o parque permanece fechado, lamentou a morte do colaborador, que atuava como líder da equipe de salva-vidas, e afirmou que está prestando apoio à família, além de colaborar com as autoridades nas investigações.
O corpo de Guilherme foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, onde passará por exame necroscópico. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.


