Professor é afastado em Itu após acusações de assédio durante aula
Um professor de 55 anos foi afastado de suas funções em uma escola estadual de Itu (SP) após ser acusado de assediar alunos durante uma aula. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o docente também foi preso em flagrante no dia 18 de agosto, no bairro Vila Norma, em Salto, por violar uma medida protetiva concedida à própria filha.
A Secretaria da Educação do Estado informou que a Unidade Regional de Ensino (URE) de Itu afastou o profissional das atividades pedagógicas e instaurou uma apuração preliminar, que poderá levar a sanções administrativas — entre elas, a possível exoneração.
Os relatos envolvendo os alunos foram registrados na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP). Segundo a nota oficial, a situação está sendo acompanhada por psicólogos e pela equipe regional do programa, que têm oferecido suporte aos estudantes.
A URE de Itu e a direção da escola afirmaram estar colaborando com as autoridades e à disposição da comunidade escolar para prestar os devidos esclarecimentos.