Prefeitura de Caieiras e Sabesp realizam reunião com moradores que residem próximo à Represa Paiva Castro para cadastramento desses moradores

Prefeitura de Caieiras e Sabesp anunciam cadastramento de moradores que residem na região da Represa Paiva Castro

30 de julho de 2025

A Prefeitura de Caieiras anunciou na manhã desta quarta-feira (30), que iniciará, em parceria com a Sabesp, o cadastramento das famílias das regiões próximas à Represa Paiva Castro.

O trabalho começou com uma reunião informativa, realizada nesta terça (29), com moradores e lideranças dos bairros Jardim dos Eucaliptos, Serpa, Jardim Marcelino, Jardim Esperança e Jardim São Francisco.

Segundo a prefeitura, a coleta de dados será feita por recenseadores identificados com coletes laranja e crachá, que irão visitar os domicílios para registrar informações básicas dos moradores.

A iniciativa, prevista em lei, integra o Plano de Segurança da Barragem Paiva Castro e tem como objetivo garantir que, em uma eventualidade, os órgãos públicos tenham informações atualizadas para agir com rapidez e segurança.

Chuvas recentes e alagamentos

A cidade de Caieiras foi bastante afetada com as chuvas de verão do fim do ano passado e início deste ano, provocando alagamentos em diversos pontos, deixando vias totalmente interditadas, incluindo a SP‑332 (Rodovia Tancredo de Almeida Neves).
Em dezembro do ano passado, o município chegou a registrar o acumulado de 111 milímetros de chuva em 24 horas, segundo maior volume de precipitação no estado de São Paulo.

 

Compartilhe