Polícia Civil descobre poço com quase uma tonelada de maconha em Atibaia; um homem foi preso
A Polícia Civil localizou, na última terça-feira (1º), um poço subterrâneo usado para esconder quase uma tonelada de maconha em uma propriedade rural no bairro Ponte Alta, em Atibaia. A operação resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos.
A ação foi conduzida por agentes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), que haviam recebido informações sobre o armazenamento de drogas na região. Durante a investigação, os policiais montaram campana nas proximidades do imóvel e flagraram o suspeito chegando ao local com uma caminhonete.
Na abordagem, foram encontrados 13 tijolos de maconha no veículo, somando 12 quilos. As buscas continuaram na propriedade até que os agentes notaram uma área de terra recentemente remexida sob o ponto onde a caminhonete estava estacionada.
Ao escavar o local, a equipe encontrou uma tampa de concreto que escondia um poço. No interior, foram apreendidos 926 tijolos de maconha, totalizando aproximadamente 838 quilos da droga.
O suspeito foi levado à sede da 2ª Dise, da Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde permanece preso por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue com as apurações para identificar outros envolvidos no esquema.