Moradora denuncia recusa de atendimento e hostilidade por parte de médico da Santa Casa de Cabreúva
Claudia Tomás, moradora do bairro Vale Verde, em Cabreúva, denunciou um caso de possível negligência médica ocorrido na Santa Casa do município no último domingo (7). Segundo ela, mesmo após passar pela triagem e com poucos pacientes na recepção, teve seu atendimento ignorado por um dos profissionais de plantão.
De acordo com o relato, Claudia aguardava ser chamada pelo médico, que, embora estivesse presente, não deu prosseguimento ao atendimento. Ela afirmou que o profissional aparentava estar mais focado no celular e no computador do que nos pacientes e não fornecia nenhuma informação sobre a demora.
Ao questionar a situação, Claudia disse ter sido destratada pelo médico, que teria se irritado com sua abordagem e se recusado a atendê-la. Diante da recusa, a paciente acionou a Polícia Militar.
Com a chegada dos policiais, o médico repassou o prontuário de Claudia a outro profissional, que assumiu o atendimento. No entanto, segundo ela, o comportamento hostil continuou. “Enquanto eu recebia a medicação, ele começou a falar mal de mim, como se eu não estivesse ouvindo”, relatou.
A paciente afirmou que o nervosismo causado pela situação foi tão intenso que acabou retirando o acesso da medicação por conta própria. Ela informou ainda que compareceria à delegacia nesta segunda-feira (8) para registrar boletim de ocorrência e formalizar a denúncia.
A reportagem aguarda posicionamento da direção da Santa Casa de Cabreúva sobre o caso.