Itu forma 537 alunos da rede municipal no PROERD
A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação de Itu, realizou a formatura de 537 alunos da rede municipal que participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A cerimônia marcou a conclusão das atividades desenvolvidas ao longo do programa, que tem como objetivo orientar crianças e adolescentes sobre a prevenção ao uso de drogas e à violência, além de incentivar escolhas seguras e responsáveis.
O evento reuniu estudantes do 5º ano do ensino fundamental, professores, gestores escolares, familiares e autoridades municipais e da Polícia Militar. Durante a solenidade, os alunos foram homenageados pelo desempenho ao longo das aulas, que incluem atividades educativas, reflexões sobre convivência social, respeito e cidadania.
O PROERD é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com escolas e famílias, com foco em fortalecer valores como disciplina, autocontrole e tomada de decisões conscientes. Além das orientações em sala de aula, o programa também promove a aproximação entre a comunidade escolar e a PM, reforçando ações preventivas no ambiente estudantil.
Ao final da cerimônia, os estudantes celebraram a conclusão do programa em um momento de integração e reconhecimento, simbolizando o encerramento de mais uma etapa importante na formação educacional dos alunos da rede municipal de Itu.


