Idoso de 72 anos morre após ataque de enxame de abelhas na Vila Rosina, em Caieiras

10 de dezembro de 2025

Um idoso de 72 anos, identificado como Nelson Antunes, morreu após ser atacado por abelhas em uma área de mata próxima à casa onde morava, no bairro Vila Rosina, em Caieiras. Ele foi encontrado já sem vida pelo Corpo de Bombeiros, com inúmeras picadas, segundo informou a Prefeitura.

Após o resgate, a ocorrência foi repassada à Polícia Militar. Uma equipe do Saur, empresa especializada em logística, apoiou na remoção das abelhas mortas.

Vizinhos relataram que Nelson teria provocado fumaça perto da colmeia pouco antes do ataque. “Ele estava ali na parte da casa dele, acho que estava colocando alguma espécie de fogo, de fumaça. Foi mexer com as abelhas e elas se assanharam. Ele achou que dava para correr”, contou Maria, moradora da região.

Durante o ataque, a vizinha precisou fechar a casa para se proteger e cobrou que a árvore onde fica a colmeia seja removida.

Outro homem, identificado como Renan, também foi atacado, mas passa bem. Alérgico a picadas, ele procurou atendimento médico e foi medicado.

A Prefeitura de Caieiras informou, em nota, que o município possui canais oficiais do setor de Zoonoses e da Defesa Civil para atendimento e orientação sobre animais peçonhentos. A administração destacou que, em casos de enxames em áreas privadas, cabe ao proprietário providenciar a realocação, reforçando que animais silvestres são protegidos por lei e não podem ser exterminados ou envenenados.

Compartilhe