Homem morre após tentar desarmar policial militar durante ação em Itupeva

12 de dezembro de 2025

Um homem morreu na noite de quarta-feira (10) após entrar em confronto com policiais militares durante uma operação no Jardim Vitória, em Itupeva. A equipe atendia a uma denúncia de que drogas estariam sendo armazenadas em um conjunto de residências.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para apoiar outra viatura que já verificava a informação. Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram o portão entreaberto e dois homens fumando no corredor, onde havia forte cheiro de maconha. Eles foram abordados, detidos e confirmaram que havia entorpecentes em uma das casas.

Enquanto parte da equipe conduzia os detidos até a viatura, outros policiais entraram no imóvel apontado. No andar superior, localizaram um homem fracionando drogas. Ele recebeu voz de prisão e o material foi apreendido.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito não demonstrava resistência e, por isso, não foi algemado. No entanto, ao ser levado para fora da casa, ele teria tentado tomar a arma de um dos policiais, iniciando uma luta corporal.

Diante do risco à integridade da equipe, os militares efetuaram disparos a curta distância. O homem foi atingido por três tiros e morreu no local.

No endereço, foram apreendidas 142 porções de maconha. As armas utilizadas na ação foram recolhidas e apresentadas à Polícia Civil, que irá investigar as circunstâncias do confronto.

Compartilhe