Homem é preso suspeito de produzir bebidas clandestinas em Campo Limpo Paulista
Um homem foi preso em flagrante neste sábado (13) em Campo Limpo Paulista, suspeito de fabricar bebidas alcoólicas de forma clandestina no bairro Botujuru. A ação foi realizada pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a GCM, durante patrulhamento na Rua Alvorada, os agentes identificaram dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram fugir. Um deles correu para uma área de mata localizada nos fundos de uma residência.
Os guardas fizeram contato com o morador do imóvel, que autorizou a entrada da equipe. Dentro da casa, foram encontradas diversas caixas com garrafas de bebidas alcoólicas, além de essências, corantes e galões, indícios de produção irregular.
A Polícia Científica foi acionada e realizou perícia no local. Os produtos foram apreendidos e o suspeito encaminhado à delegacia.
Segundo o delegado Elvis Rodrigues Rocha, responsável pelo caso, o homem foi autuado em flagrante com base no artigo 272 do Código Penal, que prevê punição para falsificação, corrupção ou alteração de substâncias alimentícias.