A Guarda Municipal de Louveira prendeu em flagrante um homem de 25 anos acusado de roubar um Fiat Linea no estacionamento de um supermercado na rua Evaristo Cavalli, na tarde desta segunda-feira (8). A ação rápida permitiu a recuperação do veículo cerca de uma hora e meia após o crime.
De acordo com informações dibulgadas pelo Jornal da Região, a vítima, de 50 anos, foi abordada por um indivíduo usando camiseta vermelha, que fez menção de estar armado e fugiu com o carro pela rua das Acácias.
As equipes da GM iniciaram buscas e localizaram o automóvel na rua João Verardo, no Jardim Vista Alegre. Com apoio da viatura VTR 122, os guardas realizaram a abordagem e detiveram o motorista — que vestia a mesma camiseta descrita pela vítima.
No interior do carro, estavam uma mulher de 21 anos e um bebê de um ano e quatro meses, ambos retirados em segurança. Grávida de dois meses, ela afirmou não saber que o carro era roubado e que havia pedido carona ao suspeito para levar a filha à escola.
Durante revista, os guardas encontraram no porta-malas uma réplica de arma de fogo usada para intimidar a vítima.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Louveira, onde a vítima o reconheceu formalmente. O delegado Daniel Ghetti do Prado ratificou a prisão em flagrante por roubo (artigo 157 do Código Penal) e pediu a conversão para prisão preventiva, destacando que o homem possui diversos antecedentes criminais, incluindo condenação anterior pelo mesmo crime.
O veículo foi devolvido ao proprietário, sem danos aparentes. O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.

