Grupo encontrado com drogas é suspeito de matar homem espancado em adega de Salto

18 de dezembro de 2025

Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (18) suspeitas de envolvimento na morte de Alexandre Baumann da Silva, de 23 anos, espancado durante uma briga em uma adega localizada na Rua Rússia, no bairro Jardim Planalto, em Salto. O crime ocorreu na noite do dia 7 de novembro.

De acordo com a Polícia Civil, Alexandre estava no local acompanhado de dois irmãos, de 29 e 32 anos, quando uma discussão entre um casal teve início por volta das 23h. A vítima e os irmãos intervieram, encerrando a briga. No entanto, pouco tempo depois, os irmãos foram contidos por outros indivíduos, enquanto Alexandre passou a ser agredido violentamente.

A vítima caiu desacordada após o espancamento. Os suspeitos fugiram do local e Alexandre foi socorrido ao Hospital Municipal de Salto, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu na madrugada do dia seguinte.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio consumado de autoria desconhecida, mas, após investigações, a Polícia Civil identificou os envolvidos.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os suspeitos foram localizados e, com eles, a polícia apreendeu porções de drogas e dinheiro. O grupo foi encaminhado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.

Compartilhe