Greve da Rápido Luxo Campinas é encerrada após pagamento de salários

12 de janeiro de 2026

A paralisação dos trabalhadores da Rápido Luxo Campinas, iniciada na madrugada desta segunda-feira (12) por conta do atraso no pagamento dos salários, foi encerrada após a empresa confirmar o depósito dos vencimentos referentes ao mês de dezembro.

Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí, por volta das 7h, a empresa comunicou que os pagamentos estavam sendo realizados, o que levou os funcionários a decidirem pelo retorno ao trabalho. Com isso, a circulação dos ônibus começou a ser normalizada de forma gradual.

De acordo com o presidente do sindicato, Emerson Lopes, o atraso nos salários ocorreu devido à falta de repasse de subsídios por parte da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, o que impossibilitou a empresa de efetuar os pagamentos dentro do prazo. Após a confirmação dos depósitos, a categoria optou por encerrar o movimento.

A paralisação teve início com motoristas do transporte urbano de Campo Limpo Paulista, mas acabou afetando também linhas intermunicipais e o transporte urbano de Várzea Paulista, além de impactar parcialmente os ônibus intermunicipais que atendem Cajamar.

Com o fim do protesto, os ônibus voltaram a circular, embora ainda possam ocorrer atrasos pontuais ao longo do dia.

Foto: Ônibus Brasil

Compartilhe