Funcionário da CPTM é assaltado por criminosos armados dentro de estação Jaraguá
Um funcionário da CPTM foi rendido na terça-feira (9), feriado estadual, por dois criminosos armados dentro da estação Jaraguá, da Linha 7-Rubi, por volta das 13h20, durante o expediente.
Segundo informações apuradas, o colaborador exercia diversas funções no momento do crime, entre elas o apoio aos passageiros, atendimento na bilheteria e monitoramento da plataforma. Ele foi surpreendido pela dupla, que o obrigou a entregar o rádio comunicador, o crachá funcional e quatro Bilhetes de Serviço (BS), documentos usados para liberar a catraca a passageiros com gratuidade, como idosos.
O roubo acende um alerta para o uso indevido desse tipo de bilhete, que pode ser clonado e vendido ilegalmente, facilitando fraudes no sistema de transporte. Nos bastidores, há relatos de tentativas de aliciamento de funcionários por parte de criminosos interessados nesse tipo de material — com ofertas que chegam a R$ 6 mil —, o que reforça o interesse do crime organizado.
Em nota, a CPTM confirmou o ocorrido e destacou que nenhum passageiro ou funcionário ficou ferido. O caso foi registrado no 33º Distrito Policial (Pirituba), e a companhia afirmou estar colaborando com as investigações.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que diligências estão em andamento para localizar os autores do crime e recuperar os itens levados.