Fiscalização apreende duas mil bebidas irregulares em operação em Amparo
Uma operação conjunta da Prefeitura de Amparo apreendeu cerca de duas mil bebidas sem data de validade ou fora do prazo de vencimento entre a noite de sexta-feira (3) e sábado (4). A ação, batizada de “Operação Drink Limpo”, teve como foco coibir a comercialização de produtos adulterados e sem procedência comprovada.
A força-tarefa reuniu equipes da Vigilância Sanitária, Segurança Pública, Códigos e Posturas, Fazenda, Procon-SP e Meio Ambiente. Cerca de 20 estabelecimentos foram fiscalizados, com atenção especial a bebidas importadas, que apresentam maior índice de falsificação no país.
Durante as inspeções, os agentes encontraram e descartaram bebidas de procedência duvidosa, incluindo cachaças artesanais sem registro ou comprovação de origem.
Além da apreensão dos produtos, a operação também resultou em um flagrante de tráfico de entorpecentes, com uma pessoa presa.
De acordo com a Prefeitura de Amparo, a ação teve como objetivos verificar a autenticidade e a validade das bebidas, orientar comerciantes e consumidores sobre os riscos do consumo de produtos adulterados e autuar estabelecimentos que descumpram as normas sanitárias e comerciais.