Curto-circuito pode ter causado incêndio em apartamento no Parque Industrial, em Jundiaí
Um possível curto-circuito pode ter provocado um incêndio em um apartamento localizado no Bloco Tiês, do Condomínio dos Pássaros, no Parque Industrial FazGran, na Avenida José Benassi, em Jundiaí, na manhã desta segunda (12). A suspeita inicial é de que o problema tenha ocorrido em um umidificador.
A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros. A viatura mais próxima, do Posto de Itupeva, na Rodovia Hermenegildo Tonoli, foi deslocada para atender o chamado, já que a unidade também é responsável pela cobertura da região.
Antes da chegada dos bombeiros, moradores do condomínio utilizaram mangueiras de jardim para tentar conter as chamas. Como medida de segurança, o prédio precisou ser evacuado.
Um caminhão Auto-Bomba do Corpo de Bombeiros foi utilizado para o combate ao incêndio e o rescaldo da área. Não houve registro de feridos.
O comandante da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Germano Gimenez, informou que o órgão não chegou a ser acionado, uma vez que o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar a situação. Ele reforçou a importância de desligar e retirar da tomada equipamentos eletrônicos que não estejam em uso, especialmente quando não há ninguém no imóvel.
Já o comandante do Posto dos Bombeiros de Jundiaí, tenente Medrado, orienta que a população adquira apenas equipamentos elétricos e eletrônicos com certificação do Inmetro, como carregadores de celular e filtros de linha. Sobre o uso de benjamins, conhecidos como “T”, o tenente alertou que, apesar de não serem proibidos no Brasil, não são recomendados por poderem causar sobrecarga na rede elétrica.
Fonte: Jornal da Região – Imagem: Reprodução/Pop TV


