CAC fica ferido após disparo acidental e polícia apreende arsenal irregular no Ivoturucaia

27 de janeiro de 2026

Um homem de 32 anos, identificado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), ficou ferido após um disparo acidental de arma de fogo dentro de uma residência no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí, na manhã deste sábado (24). Durante a ocorrência, a Polícia Militar apreendeu um arsenal de armas e munições mantido de forma irregular no imóvel.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram ao local, o homem já havia sido socorrido pelo tio e levado a um hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico consciente. À polícia, ele relatou que realizava a limpeza e manutenção de uma pistola calibre 9 mm, pela qual possuía registro, quando ocorreu o disparo acidental que atingiu sua mão.

A esposa da vítima, que estava na residência, autorizou a entrada da equipe policial. Durante a vistoria, os agentes encontraram marcas de sangue desde a escada até o quarto, onde havia uma poça de sangue no chão. Sobre a cama, foi localizada a pistola utilizada no disparo.

Ainda segundo a Polícia Militar, a esposa informou que havia outras armas e munições guardadas no imóvel e indicou onde o material estava armazenado. Em um armário trancado no quarto, os policiais apreenderam 31 itens, entre munições, cartuchos, carregadores, chumbo, além de uma pistola e duas carabinas.

Conforme o registro policial, parte do material apreendido estava em desacordo com a legislação vigente, caracterizando posse irregular de arma e munições de uso restrito. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma de uso restrito e será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe