Queda de balão em Capela do Alto

Moradora de Cabreúva sobrevive à queda de balão que terminou com uma morte no interior de SP

16 de junho de 2025

O que era para ser um momento de lazer se transformou em um episódio de terror para uma moradora de Cabreúva. No último domingo (15), ela estava entre as 33 pessoas a bordo de um balão que caiu em uma área rural de Capela do Alto, no interior de São Paulo, após ser atingido por uma forte corrente de vento.

O acidente aconteceu no bairro Distrito do Porto, próximo à estrada General Portela. Segundo o Portal da Cidade de Cabreúva, a passageira, que preferiu não se identificar, descreveu os momentos de desespero dentro do balão. “Achei que ia morrer”, afirmou. Segundo ela, o balão bateu com violência em várias árvores e, em meio ao caos, duas pessoas chegaram a ser arremessadas no meio da mata. “Entrou uma corrente de vento e batemos com tudo. Foi muito forte. Subimos de novo, mas na hora de pousar, batemos nas árvores outra vez.”

A moradora de Cabreúva sofreu uma torção no pé e teve apenas ferimentos leves. No entanto, o acidente deixou uma vítima fatal: Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos, morreu no local. Outras dez pessoas ficaram feridas e foram atendidas com escoriações leves, segundo informações da Polícia Militar.

A passageira contou que havia pesquisado cuidadosamente sobre a empresa responsável antes de agendar o passeio. Mesmo em estado de choque, ela conseguiu retornar dirigindo para casa.

O caso está sendo investigado pelas autoridades. A área do acidente foi isolada, e peritos da Polícia Técnica, junto ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), foram acionados para apurar as causas do ocorrido.

Fonte: Portal da Cidade de Cabreúva

Compartilhe