Amparo participa de encontro nacional sobre políticas para pessoas com deficiência em São Paulo
A Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, participou do III Encontro Nacional de Gestores e Gestoras da Política para Pessoas com Deficiência, realizado nos dias 18 e 19 de junho, em São Paulo.
O evento ocorreu no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro e reuniu representantes de diversos municípios, estados e do Governo Federal, além de especialistas e organizações da sociedade civil, para debater políticas públicas voltadas à inclusão e à garantia de direitos das pessoas com deficiência.
Nesta edição, o encontro teve como foco central a inclusão no mundo do trabalho, tema que norteou palestras, painéis e apresentações de experiências bem-sucedidas desenvolvidas em diferentes regiões do país. As discussões abordaram estratégias para ampliar oportunidades, combater barreiras e fortalecer a participação plena das pessoas com deficiência na sociedade.
A participação de Amparo no encontro reforça o compromisso do município com a promoção da cidadania, da acessibilidade e da inclusão social, além de possibilitar a troca de experiências e o acesso a boas práticas que podem ser aplicadas localmente.
O evento também dialoga com o Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência – Novo Viver sem Limite, que busca ampliar e integrar ações voltadas à inclusão em todo o país, fortalecendo a articulação entre diferentes esferas de governo.


