Homem atira durante confusão em Cabreúva; mãe e filha morrem

10 de fevereiro de 2026

Na tarde do domingo, 8 de fevereiro de 2026, um grave episódio de violência mobilizou as forças de segurança no bairro Colina, em Cabreúva (SP). Durante uma confusão na região, quatro pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, sendo que duas vítimas fatais, uma mãe de 35 anos e sua filha, de 14, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Segundo informações do portal POP TV, a Polícia Militar foi inicialmente acionada para atender uma ocorrência referente a perturbação do sossego e obstrução de via pública no local. Após controlar a situação, a equipe seguia em patrulhamento quando ouviu disparos e voltou rapidamente ao local dos fatos. Os policiais flagraram um homem armado efetuando tiros e realizaram um disparo de advertência para conter o agressor, que foi imobilizado momentos depois dentro da garagem de uma residência próxima.

Durante a abordagem, o suspeito foi atacado por populares, gerando uma confusão na qual uma mulher tentou agredi-lo com uma faca. Para conter esta reação, a polícia efetuou outro disparo. O trabalho das forças policiais só foi estabilizado com a chegada de reforço e equipes de apoio.

Atendimento e estado das vítimas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer todas as vítimas. As duas mulheres, mãe e filha, não resistiram e faleceram; além delas, dois homens, de 30 e 31 anos, também foram baleados e permanecem internados em estado estável. O agressor recebeu atendimento médico e está sob custódia da polícia em um hospital local.

Investigações e apreensão de armas

Durante as buscas, as autoridades apreenderam diversas armas de fogo, incluindo pistolas de uso restrito e uma carabina, todas em bom estado de conservação. Os armamentos foram encontrados após informações indicarem seu local de armazenamento e foram encaminhados para análise pericial.

As investigações preliminares apontam que o crime possui relação com uma antiga rixa entre a esposa do suspeito e uma das vítimas fatais. A ocorrência foi registrada como homicídio consumado e homicídio tentado, e segue sob responsabilidade da Polícia Civil. A perícia técnica realizou os levantamentos no local para auxiliar na apuração dos fatos.

Compartilhe