Maria, morta por vizinho em Itatiba, foi atingida com 28 golpes de faca
A auxiliar de radiologia Maria Conceição Ribeiro da Silva, de 41 anos, foi morta com 28 golpes de faca desferidos pelo vizinho no Jardim de Lucca, em Itatiba, na noite de quarta-feira (21). O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí revelou que um dos golpes atingiu o crânio da vítima, com a faca ficando cravada no local.
O autor do crime, Orlando Godoy De Almeida, de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar em Jaguariúna após levar consigo os três filhos de sua atual companheira e se envolver em perseguição policial que terminou com o veículo colidindo contra o muro de uma residência.
Em depoimento ao delegado Matheus Oliveira Lima, de Jaguariúna, o suspeito afirmou que estava sob efeito de álcool e cocaína no momento do crime.
Ele alegou que a motivação teria sido uma discussão com a vizinha porque ela teria reclamado de seu filho mais velho. No entanto, a Polícia Civil acredita que as razões sejam outras e investiga o paradeiro do celular da vítima, que teria trocado mensagens com o autor anteriormente.
Questionado sobre o fato de a vítima estar semidespida quando os policiais chegaram ao local, o suspeito alegou que foram tantos golpes que, em uma das facadas, a faca arrancou parte da roupa da vítima.
Segundo o autor, após perceber que havia matado a mulher, ele pegou as três crianças para não deixá-las sozinhas, já que a esposa estava trabalhando.
Ele relatou que, durante todo o trajeto, os filhos choravam e demonstravam muito medo.
Perseguição policial
Após a comunicação via rede de rádio de que o veículo do suspeito havia passado por Pedreira com destino a Jaguariúna, teve início uma perseguição.
Os policiais militares confirmaram visualmente a presença das crianças no carro e relataram que o homem conduzia de forma perigosa.
“O veículo transitava de forma perigosa. Confirmaram visualmente a presença de crianças no veículo. Em dado momento, o autuado acelerou em direção a um muro, vindo a colidir com grande impacto, destruindo o muro e uma pilastra da varanda da residência, além de danificar parte do telhado. O veículo ficou completamente destruído”, destacou o delegado Matheus Lima, que determinou a prisão em flagrante.
Em Jundiaí, o delegado do Plantão Policial, Elvis Rodrigues Rocha, indiciou o autor pelo crime de feminicídio. Inicialmente, também foi indiciado por sequestro, após a esposa relatar que ele ligou avisando que se mataria junto com as crianças.
O acusado responderá pelos crimes de feminicídio, sequestro, dano, furto de veículo e cárcere privado.
Segundo apurado pela Polícia Civil de Itatiba, a vítima não deveria estar em casa na noite de quarta-feira. Uma troca de plantão a deixou na residência, caso contrário não teria encontrado o vizinho.
Fonte: Jornal da Região


