Policiais militares salvam bebê engasgada com leite no bairro Jacaré, em Cabreúva
O que seria uma noite comum de trabalho se transformou em um momento de heroísmo e alívio no bairro Jacaré, em Cabreúva, na noite de segunda-feira (6). Durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego, policiais militares foram surpreendidos por um casal pedindo socorro com uma bebê de apenas 45 dias, que havia se engasgado com leite materno e estava sem respirar.
O caso aconteceu por volta das 22h30, na Avenida Vereador J. Donato. Rapidamente, o Cabo PM S. Marques e o Soldado PM Cocato, da viatura I-11220, iniciaram os primeiros socorros. Com calma e técnica, um dos policiais aplicou a manobra de Heimlich adaptada para bebês, conseguindo desobstruir as vias respiratórias da criança.
Momentos depois, o choro da bebê trouxe o sinal de esperança que todos aguardavam — ela havia voltado a respirar. A equipe levou a criança à UPA do Jacaré, onde foi atendida pela médica Luana Ramos, que confirmou que o estado de saúde era estável.
A rápida ação dos policiais foi essencial para salvar a vida da pequena e trouxe um final feliz a uma noite que começou em desespero.