Fiscalização apreende duas mil bebidas irregulares em operação em Amparo

7 de outubro de 2025

Uma operação conjunta da Prefeitura de Amparo apreendeu cerca de duas mil bebidas sem data de validade ou fora do prazo de vencimento entre a noite de sexta-feira (3) e sábado (4). A ação, batizada de “Operação Drink Limpo”, teve como foco coibir a comercialização de produtos adulterados e sem procedência comprovada.

A força-tarefa reuniu equipes da Vigilância Sanitária, Segurança Pública, Códigos e Posturas, Fazenda, Procon-SP e Meio Ambiente. Cerca de 20 estabelecimentos foram fiscalizados, com atenção especial a bebidas importadas, que apresentam maior índice de falsificação no país.

Durante as inspeções, os agentes encontraram e descartaram bebidas de procedência duvidosa, incluindo cachaças artesanais sem registro ou comprovação de origem.

Além da apreensão dos produtos, a operação também resultou em um flagrante de tráfico de entorpecentes, com uma pessoa presa.

De acordo com a Prefeitura de Amparo, a ação teve como objetivos verificar a autenticidade e a validade das bebidas, orientar comerciantes e consumidores sobre os riscos do consumo de produtos adulterados e autuar estabelecimentos que descumpram as normas sanitárias e comerciais.

Compartilhe